Este mês o Ministério Público instaurou um inquérito civil para apurar as cobranças denominadas "CM (Correção Monetária) REPASSE NA PLANTA" que estão sendo cobradas pela PDG no ato do financiamento/entrega das chaves.
Trata-se de um cobrança ilícita constante em uma cláusula contratual disponível no aditivo de contrato assinado junto com o financiamento com a Caixa.
O assunto está f-e-r-v-e-n-d-o em outros Blogs e neste próximo domingo ocorrerá o primeiro encontro JSMF para orientar e unir os interessados.
Segue abaixo informações oriundas do site Residencial La Vita para que possamos nos melhor orientar e nos unirmos contra a PDG!
Logo, logo... essa cobrança ilícita aparecerá no nosso bolso!!
"Já recebemos informações de que, com a instauração do inquérito, é possível entrar com um pedido judicial de bloqueio da cobrança da parcela denominada CM Repasse na planta, até que o inquérito seja finalizado. Ou seja, é possível parar de pagar essa cobrança até que termine a investigação do Ministério Público.
Ao invés de cada um entrar com um processo individual, é vantajoso a união de todos, e tomar uma ação coletiva. É claro que antes, é necessário consultar um advogado, ver as opções, o que poderia acontecer,etc e tal. Mas o pensamento, é que se isso for feito por um bom número de pessoas, os honorarios advocatícios sairão mais barato para cada um.
Enfim, primeiro precisamos nos reunir, levantar os pontos importantes, as atitudes a serem tomadas e só depois definir o que será feito. É claro que podem e devem ir nesse encontro aqueles querem apenas participar da discussão, sem optar diretamente pelo caminho judicial. Inclusive, eu estou nessa situação, participarei apenas para dar idéias, conhecer as pessoas e ajudar no que for preciso, já que meu processo já está andamento e esse inquérito não influencia nele.
Outro detalhe, pessoas de outros empreendimentos PDG, que estão na mesma causa situação, participem!!! Isso fortalece a nossa causa!" (site Residencial La Vita)
Confirmem a presença no site: http://residenciallavita.blogspot.com/2011/07/1-encontro-la-viteiros-jsmf.html
PRIMEIRO ENCONTRO JSMF
Rua Carlos Liviero, 561
Dia 31/07 às 16 horas
3 comentários:
como ficou essa situção?
Marcelo e Carla
Boa tarde, Marcelo & Carla
O assunto CM Repasse na Planta, está um impasse na PDG. Eles se querem estão dando informações por telefone em razão do assunto ter ido a mídia.
Mas após algumas orientações internas da PDG, tudo nos leva a crer que não teremos essa preocupação pois a obra do nosso Residencial foi financiada pelo Banco Santander e não pela Caixa.
Em breve, postaremos informações mais precisas.
obrigado pela atenção.
Marcelo e Carla
Postar um comentário