sábado, 27 de agosto de 2011

CM REPASSE NA PLANTA


Spirarens !!!
Nosso vizinho Douglas acaba de nos dar uma notícia muito boa!
Ele havia questionado a PDG sobre o CM Repasse na planta, o que era uma dúvida de todos. Cobrariam esses juros descabido?


Douglas

CM repasse na planta


Sobre a cobrança do tal "CM repasse na planta", hj me ligaram da PDG para responder a pergunta que fiz no Facebook (não sei pq não responderam lá, mas blz).

O atendente afirmou que essa cobrança não será feita para o nosso empreendimento, por que nosso financiamento será feito apenas após o habite-se. A cobrança do CM é feita para os empreendimentos que tem o financiamento feito antes do habite-se, é o caso de obras financiadas pela CAIXA, como foi a do Terraza Marina.

Então estamos livres dessa taxa, ufa.. :)
Obrigada vizinho!! Vamos ver se a PDG mantem a palavra!
 
Notícia:

7 comentários:

Paulo Afonso disse...

Olá, Meu nome é Paulo Afonso e gostaria de repassar algumas informações sobre este repasse na planta. Está cobrança está sendo feita devido termos feito o financiamento um ano antes da planta, Com isso a cobrança de INCC deveria ter parado certo? errado como vocês sabem a caixa economica repassa o valor de acordo com a evolução da obra. sobre este valor a construtora aplica o valor do incc e repassa ao comprador. se vocês farão o financimaneto somente após o termino da obra, então terão o valor de incc aplicado sobre o montante.
afinal das contas não seria mesma cobrança?
afonsogyn@gmail.com

Diego disse...

Douglas, bom dia!

Seria muito interessante que eles pudessem oficializar tal posição formalmente.

Se você conseguir isso não deixa de nos enviar.

Abraço

Diego

Tathi disse...

Muito bem colocado Diego.
Beijos!!!

Anônimo disse...

Isso deve fazer parte do nosso entendimento como consumidor. Acredito que eles não formalizarão pois nossa obra foi financiada pelo Banco Santander (a placa gigante está na obra até hoje) e o CM Repasse não esta lançado no fluxo de pagamento.

Anônimo disse...

@Diego leia seu contrato e aditivos minuciosamente. Ele é o instrumento para "oficializar" a coisa. Peça minuta. Ou você acha que a construtora vai na imprensa dizer que não vai cobrar?

E, @Paulo Afonso, não é a mesma cobrança não. Com financiamento na planta, o total pago de correção será de no máximo METADE daquele que seria adicionado com financiamento pós chaves pois a cobrança é fracionada cfme a "evolução da obra".

A única sacanagem é que a construtora repassa o INCC do período todo, e não do desembolso (quando ela adquiriu material e mão de obra) ao reembolso (quando a CEF repassou o valor).

Fabiana disse...

Douglas, a diferença do empreendimento de vocês para os que estao pagando cm repasse é que quem paga cm repasse paga parcelado o incc do imovel.
voces vao pagar toda a valorizaçao (incc_ na assinatura com a caixa.
Se voce ir na area do cliente pdg vai ver que o saldo é atualizado mes a mes pelo incc.
No caso de quem fez financimento no meio da obra, o saldo é congelado na data do financiamento e passa-se a pagar o cm repasse que é o valor da atualizaçao do incc.

no fim das contas, todo mundo paga a mesma coisa : incc do inicio ao fim da obra que é permitido por lei, lembrando que depois do termino da obra se sobrarem parcelas serao atualizadas pelo igpm.

Abraço.
sou compradora de um apartamento deles no RS e tbem tenho blog, se voce quiser visitar é www.alamedadashortensias.blogspot.com

qualquer coisa que voce nao tenha entendi só me perguntar que li muito sobre o assunto

Vanessa Baggio Advogada disse...

Peço autorização para alguns esclarecimentos :
http://repassenaplanta.blogspot.com